Não basta existir, é preciso compartilhar a existência...



Saturday, 28th April 2016

Não sei o porque, ou qual o sentido (se é que existe) dessa necessidade do ser humano de se expressar e de expor suas ideias (conceito, imagem, concepção, abstração...), ideais ( ideologia, princípio, convicção...) e pensamentos.

Mas o certo é que hoje mais do que nunca vemos essa necessidade escancarada... A tecnologia forneceu ferramentas, para todos os seres comuns... Eu... você... Pudéssemos eternizar um pouco de nós pelos quatro quantos do mundo.

Antigamente, só os "escolhidos" podiam ser vistos nas TVs abertas, mas hoje temos as TVs a cabo, com uma diversidade infinita, de infinitas possibilidades. São rostos diferentes e as vezes tão comuns, falando de viagens, de comida, da vida dos bichos, da natureza, da música, das novas tecnologias, descobertas, de tudo... sobre tudo...

E graças a essas ferramentas tecnológicas, eu também me permito viajar pelo mundo, deixando um "legado" de pensamentos e sentimentos, ao mesmo tempo em que na mesma via vou "esbarrando" vez ou outra, com os devaneios filosóficos de tanta gente que salta do anonimato, através da internet... sites... blogs... youtubers... twitters... facebooks... instagram...

A cada dia alguém inventa algo novo, que logo começa a vingar e a fazer parte de nossas vidas.

O mundo mudou, definitivamente! Talvez até que um "BUM", o coloque novamente na era dos dinossauros, e a raça humana volte a idade da pedra e precise recomeçar do nada, do zero... Há tantas teorias acerca da expansão do universo que é melhor nem entrar em detalhes.

De qualquer forma, como "bons mortais" que somos, até lá já estaremos todos mortos, e outros seres deverão desfrutar ou amargar os segredos desse futuro ainda insondável.

É certo que grandes homens e mulheres, vieram à cumprir grandes missões... Talvez vejamos ainda, outros tantos grandes homens e mulheres, escrevendo na continuidade, páginas fabulosas dessa jornada da humana.

Claro que nem tudo é só maravilha, e assim como a diversidade da própria humanidade propõe a pluralidade de ideias e ideais, os campos também estarão sempre férteis a todo tipo de "loucura" humana.

0 comentários:

Postar um comentário