# Tô voltando... I'm coming back

On Sunday – 20th December 2015.
14h39minh...

     Pela janela do quarto, vejo um céu manchado de nuvens.

     Mesmo assim, vez ou outra, um raio de luz irrompe por entre as massas gasosas, até atingir a mesa onde estou sentado.

     Estou cansado!... Mas não de um tipo de cansaço ruim... É algo como quando voltamos da praia, depois de estarmos curtindo a natureza por um dia todo.


     Acordei cedo, e logo em seguida já estava diante do computador... Tirando a hora do almoço, já fazem 9 horas seguidas que estou digitanto, raspando o mouse de um lado para o outro... Mexendo compulsivamente no Blog.

     Sei lá!... As vezes me pego nessa loucura de "arrumar a casa", muito embora acreditasse que nunca mais voltaria a postar novamente.

     Tenho encontrado muitas pessoas, que deixaram de atualizar deu espaços cibernéticos. Alguns pararam em 2010, outros em 2013... São casos e mais casos.


     Não sei o motivo específico, pelo qual tantos parecem estar se desligando de seus Blogs, mas certamente a "desmotivação" esta entre as principais causas.

     No começo, tudo parace uma maravilha, queremos postar e postar... escrever... colar fotos... subir vídeos... blá blá blá... 
     Nasce uma interação "homem & máquina", quase como uma amizade virtual, da qual parece não ser mais possível se libertar... Blogar se tornar viciante... É o vídeo game de outros tipos de "nerds".

     E como nas sinuosas vias da convivência, algumas amizades, vão para o namoro e seguem para o casamento, outros relacionamentos se perdem, se deterioram, perdem motivação e interesse.


  Quase nada sobrevive, sem uma motivção legitima, muito embora, não sejam poucas as vezes que tenhamos que realizar atividades forçosamente, seja por questão profissionais, sociais.


Já, no ambito das questões pessoais, quando não há alguma pressão externa, que nos obrigue a continuar "empurrando a pedra para cima do morro", simplesmente desistimos... ou vamos sutilmente nos desvencilhado das diretrizes iniciais que nos empolgaram no início de tudo.

     O que me entristesse de verdade, é saber que "trabalhos" excepcionais vão ficar parados no tempo, como um livro inacabado - um livro muito bom!


    Bem... estou ensaiando "vagarosamente" esse retorno. Já iniciei os primeiros passos, com esse Post.  

     
     A gente se vê...
 ... Continua... To be continued...

0 comentários:

Postar um comentário