On Sunday – 20th December 2015.

Pela janela do quarto, vejo um céu manchado de nuvens.
Mesmo assim, vez ou outra, um raio de luz irrompe por entre as massas gasosas, até atingir a mesa onde estou sentado.
Estou cansado!... Mas não de um tipo de cansaço ruim... É algo como quando voltamos da praia, depois de estarmos curtindo a natureza por um dia todo.
Acordei cedo, e logo em seguida já estava diante do computador... Tirando a hora do almoço, já fazem 9 horas seguidas que estou digitanto, raspando o mouse de um lado para o outro... Mexendo compulsivamente no Blog.
Sei lá!... As vezes me pego nessa loucura de "arrumar a casa", muito embora acreditasse que nunca mais voltaria a postar novamente.

Tenho encontrado muitas pessoas, que deixaram de atualizar deu espaços cibernéticos. Alguns pararam em 2010, outros em 2013... São casos e mais casos.
Não sei o motivo específico, pelo qual tantos parecem estar se desligando de seus Blogs, mas certamente a "desmotivação" esta entre as principais causas.
No começo, tudo parace uma maravilha, queremos postar e postar... escrever... colar fotos... subir vídeos... blá blá blá...
Nasce uma interação "homem & máquina", quase como uma amizade virtual, da qual parece não ser mais possível se libertar... Blogar se tornar viciante... É o vídeo game de outros tipos de "nerds".
E como nas sinuosas vias da convivência, algumas amizades, vão para o namoro e seguem para o casamento, outros relacionamentos se perdem, se deterioram, perdem motivação e interesse.

Já, no ambito das questões pessoais, quando não há alguma pressão externa, que nos obrigue a continuar "empurrando a pedra para cima do morro", simplesmente desistimos... ou vamos sutilmente nos desvencilhado das diretrizes iniciais que nos empolgaram no início de tudo.
O que me entristesse de verdade, é saber que "trabalhos" excepcionais vão ficar parados no tempo, como um livro inacabado - um livro muito bom!
Bem... estou ensaiando "vagarosamente" esse retorno. Já iniciei os primeiros passos, com esse Post.
A gente se vê...
... Continua... To be continued...
0 comentários:
Postar um comentário