E o Natal de 2015, se foi...

Sunday, 27th December 2015

Como manda a tradição, enviei as "famosas" mensagens de final de ano... aquelas onde renovamos nossos votos de saúde, paz e prosperidade, a familiares e amigos.

Saúde, paz e prosperidade - Não necessariamente nessa ordem... Rsrsrs
Também recebi algumas mensagem, em sua maioria, do tipo "Control+C & Control+V".

Claro... Eu entendo perfeitamente, que se temos uma tecnologia que permite-nos realizar múltiplas tarefas, de forma tão rápida quanto simples, e digamos, "matando v-á-r-i-o-s coelhos com uma cajada só"... Por que não?!

Os nostálgicos de plantão, certamente se farão lembrar dos tempos em que escrever uma carta, de próprio punho, agregava ao papel enviado, um valor muito pessoal... Muito especial até!

Quem recebia um envelope do correio, via os selos, o remetente... Praticava um ritual de abertura do mesmo, utilizando-se normalmente de uma faca ou tesoura.


E mesmo que rasgasse a borda com as mãos, ficava sempre "esperto" para não acabar rasgando a carta.
Imagine tentar "traduzir" toda essa "trabalheira" para uma pessoa nascida em tempos de e-mail... www... ponto com... SMS... MSN... Viber... Face... Twiter... E talvez o mais utilizado de todos, o WhatsApp.

Seria talvez, como tentar comercializar TVs de tubo, novamente... Rsrsrsrsrs


Embora seja um defensor de toda essa parafernália tecnologia, não posso negar que em grande medida, enquanto vivemos uma vida "fast" , talvez estejamos nos tornando, emocionalmente "empty", espiritualmente "empty", humanamente "empty"... 

Não sei! 

Só o tempo dirá... Quem viver verá!

0 comentários:

Postar um comentário