# Desabafo de um Internauta...

Saturday, 19th May 2012.

"Ontem estive num velório... carreguei o caixão de uma senhora, muito importante em minha vida - minha segunda mãe -, alguém que me conhecia mais até do que a própria.

Talvez houvessem ali, pessoas muito mais pesarosas do que eu - não quero me auto intitular, "o que mais sofrera, naquela tarde" - isso não seria uma verdade... muitos estavam inconsoláveis, perdidos, seifados de um pedaço de suas vidas.

Não me lembro dos rostos, daqueles, com quem tive a triste honra, de carregar o caixão. A tarde, fria e nubrada, deixou-se findar, numa forte chuva... exatamente no momento em que adentravamos o cemitério. Fiz questão de ser o último a deixar o local, e só o pedreiro, que seleva o jazigo, partiu depois de mim.

As vezes por puro instinto, ainda busco, encontrá-la na internet - e-mails, orkuts, msn -, achando mesmo que ela pudesse falar-me, das fronteiras do além-túmulo. Acho que é uma forma meio desesperada, de acreditar, que não perdemos alguém, assim, tão definitivamente.


Mas minha caixa postal esta infestada, acumulada, daquelas mensagens, tipo "frases prontas", que alguém mandou pra alguém, que mandou pra alguém, que mandou pra alguém... Num circulo vicioso, de gente perdida, buscando se encontrar, por meio de um vínculo frio e de mensagens vazias - tudo já esta pronto, é só copiar e anexar e enviar.

Na verdade, acho que ninguém mais, quer falar com ninguém.
Outro dia enconcontrei com um "amigo", que há muito não o via, e que costumava me mandar essas mensagens de internet - nossa conversa, não durou mais que 2 minutos, pois ele estava apressado... e de praxe, me disse: "depois eu mando um e-mail !".

Quase respondi: "não precisa!".


Respondo meus e-mails, simplesmente, repassando outras "mensagens prontas", sem me importar com a tolice de seus conteudos - sim, pois uma "amiga", ficou chateada, porque fiquei alguns dias, sem postar nada - e isso me fez endender que a "moda", é ser um "amigo virtual", INVISÍVEL e VAZIO - pouco importa, desde que nunca nos encontremos, pra "FALAR DE COISAS CHATAS" . Pois ninguém quer realmente parar pra conversar... Aliás conversar sobre "O QUE?".

"DEPOIS EU MANDO UM E-MAIL PRA VOCES!!!"

0 comentários:

Postar um comentário