# Um dia cinzento...

***

Hoje é um domingo nublado, com uma brisa fria soprando lá fora!

O cheiro da terra molhada me faz lembrar da chuva que caiu ontem.
Uma certa solidão me trouxe recordações de coisas do passado... Não muito distante - Coisas de uns 5 anos atrás.

Acho que alguma coisa - além do que posso entender -, aconteceu comigo lá na "Terra do Sol Nascente", porque não consigo deixar de buscar essas lembranças.

Se são Histórias ou Estórias, eu não sei, mas o certo é que há muitas delas para serem contadas ... De gente vencendo e levando orgulhosamente o nome dos brasileiros... De gente sofrendo e se perdendo numa terra distante, de cultura milenar... Gente vivendo... Gente sofrendo... Gente se encontrando... Gente se perdendo...
É um mosáico feito de fragmentos - pedaços das vidas de tantas pessoas diferentes de nós e também de gente como a gente.

Sob o céu cinzento que pairou no dia de hoje, fiquei absorvido em pensamentos saudosistas, fitando com olhos distantes as imagens que se formaram na tela da minha imaginação.
A realidade do que vivi se misturou à aquilo que desejei ter vivido.

Acho que exite em cada um de nós uma espécie de "matrix", que tenta mudar ou ajeitar nossa realidade sombria a uma "inverdade" mais feliz.

Busquei avidamente... na "inter-matrix"...
E encontrei vários vídeos falando dos brasileiros e suas aventuras no Japão.

"Viajei" nas estórias - de outros -, como se de certa forma pudesse imaginar e sentir verdadeiramente o que estariam sentido seus protagonistas.
Foi um dia estranho, mas cheio de uma emoção muito particular!

0 comentários:

Postar um comentário