# O Tempo e o Vento... 2

***

Então... Lá se foram 48 anos de existência!... 17.532 dias!

Entre efêmeras vitórias e derrotas esmagadoras, tenho andando por ai...
Pelos caminhos dessa vida – Perdendo amigos, convivendo com desafetos, enterrando minhas criações com terras e lágrimas.

Acumulando experiências de vida, que nunca me levaram a lugar algum... Talvez as rodas de velhos compulsivos - Ávidos por ouvir e contar mais uma de suas repetidas estórias.

E como dizem:

“O velhos, falam sobre o que fizeram no passado... Os jovens, do fazem no presente... Os tolos, o que farão no futuro”

"O medíocre discute pessoas... O comum discute fatos... O sábio discute idéias."

"Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos, porque têm de dizer algo"

E como diz uma certa canção:
Quem fala demais... “Fala demais por não ter nada a dizer”.

Hoje, mais que em outras épocas tenho sentido a mão pesada dos anos.

Da bíblia tiro à sabedoria do Eclesiastes, me garantindo a fugacidade sobre todas as coisas - absolutamente tudo é fugaz... Nada há nesta vida que não seja tão somente pó ao pó... Cinzas as cinzas... Peremptoriamente Passageiro!
Não se trata de especular inutilmente sobre velhice, mas do tempo que a tudo consome!

São grades tão intransponíveis quanto invisíveis - O tempo, é um rolo compressor bem atrás dos nossos calcanhares!

Há coisas de que me lembro ter feito, mas lembro-me também de coisas que não sei ao certo se realmente fiz.
A memória falha e cria em nós seu próprio mundo... Talvez tentando alcançar aquilo que sabe, nunca acançou e nem nunca alcançará.

Certa feita ouvi alguém dizer que: "Não é dado ao saber humano, a extensão de sua ignorância".
... Muito menos de conhecer sua localização, nessa longa ou curta estrada que chamamos de vida.

A verdade, é que o tempo voa... O tempo urge!
E se alguns acreditam que a cada amanhecer nasce mais um dia, outros sabem que um dia a menos é o que resta-nos a cada entardecer.

1 comentários:

Michael disse...

Hey Clark, indeed time flies so fast -- and that youth is wasted on the young.

I like this line: "Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos, porque têm de dizer algo."

Have a great week dear friend! Greetings from your friend here in the Philippines.

Postar um comentário