# Preciso escrever...

***
Confesso sim, que gosto muito de escrever, de me expressar através da escrita.
Acho que não houve uma única fase em minha vida, da qual não tenha feito um registro.
Mas muita coisa se perdeu... Em cadernos, em folhas de papel, em blocos de rascunho...

A bem da verdade, acredito que todos tenham lá uma necessidade premente de se expressar, seja pela escrita, pela música, pela pintura, pelo teatro...
Pouco importa a forma que a "alma" encontre para voar, as asas invisíveis de nossa mente buscam pela plenitude, além das fronteiras limitantes de nosso corpo físico.

Hoje, através da internet, encontro pessoas comuns que nunca tiveram maiores chances de "emergir" de seus anonimatos, criando coisas simplesmente maravilhosas - Dignas de verdadeiros artistas.
Fico imaginando quantos desses "seres desconhecidos", não poderiam estar hoje mesmo, impressionando a todos nós, trazendo mais luz ao mundo e acalentando nossos espíritos, muitas vezes abatidos pela mesmice do imediatismo que devora nossa cultura empobrecida.

Por incontáveis vezes, quando a mão pesada do destino pousou sobre meus ombros, levantei-me do pó da terra, "viajando" na leitura de algum bom livro.

E como diria o Marquês de Maricá:
"Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas"
---------o---------
Uma das definições para Blog é: "Um diário virtual hospedado na rede mundial de computadores".Sei que muito do que escrevo nestas páginas virtuais, estarão rodando o mundo, por isso mesmo falo apenas de minhas verdades... Nem sempre otimista demais, pois que para sê-lo em bom tom, melhor até divisar-me aquém da linha vermelha, que suplanta os limites do ridículo.

Já dizia o Grande Victor Hugo: "Rir é bom, mas rir de tudo é desespero".

Que faça-se pois uma breve analogia aos otimistas exacerbados, aqueles a quem nenhuma sorte de horrores fomenta a indignação - Pois que para estes, há sempre algo de bom... Talvez até para o mal absoluto.

De qualquer forma, impregna-se furtivamente sob o véu de minhas crenças de que talvez a Fugacidade, tratada por vezes no Livro da Bíblia, estabeleça a tenue verdade que tememos acreditar.
Emudece-me a idéia de que palavras e gestos sucumbir-se-ão nas areias do tempo - Mas ainda assim, fluem pelos meus dedos verbos irrequietos que libertam-me e libertam-se em versos e trovas em cada linha desse espaço que criei... The End!

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário