# Passos largos... para o caos!

***
Dizem que a vida é uma "caixinha de surpresas"...

As vezes são surpresas bem agradáveis, mas infelizmente as estatisticas provam quem em se tratando de surpresas, a vida não é uma boa "anfitriã".

O fato é que já estamos meio que anestesiados de ver proliferar em todos os meios, a erva daninha da mentida, da traição, da corrupção... E todas as formas de falsidades ideológicas!

O que acontece com a humanidade???
O que está acontecendo com nós mesmos???

Se posturas e atitudes "banditivas" são o legados dos bandidos declarados, as atitudes corretas deveriam - analogamente falando -, ser a bandeira dos "bons".
Mas hoje me pergunto, que é ser bom???

Cada qual encontrará um exemplo marcante das atrocidades que se praticam pelo mundo afora.

Tempo faz que já não assisto a televisão - salvo, alguns programas de comédia e outros que sejam realmente interessantes -, pois percebi que chegava do trabalho "ávido" para mergulhar nos noticiários "trashs" e sanguinolentos de algumas emissoras, que descobriram que veicular a podridão do mundo dentro das residências é a forma mais livre, da chamada "liberdade de expressão"... ou será "libertinagem" de expressão?

OK!... Ninguém é obrigado a ver ou ouvir o que os canais abertos tem a oferecer, portanto é justo que se diga que todos são livres para se enterrarem no fundo do poço - se assim quiserem e quando quiserem.
Mas não é sobre televisão ou sobre a baixa qualidade da programação veiculada que desejo falar. Quero tão somente extravasar essa angústia que me assola a alma e que me faz pender em cansaço pouco antes de desabar na cama, por quase todas as noites... nestes últimos quatro ou cinco anos.

Tenho perdido a perspectiva sobre todas as coisas, já que muitos males e angústias destilam seus venenos, numa imensuráves e interminável conspiração.
Agita-se em mim o enorme desejo de fugir dessa sociedade, para refugiar- me o mais distante desse gigante que vampiriza nossas vidas, desde o amanhecer até o ocaso - O Sistema!

Enquanto a técnologia avança a passos largos em direção desconhecida, a humanidade que existe em nós imerge nas profundezas dos artificialismos e da mais densa fugacidade.
É como se navegassemos numa embarcação, com o casco avariado.
Passamos o tempo pintando e enfeitando a sua fachada sem percebermos que as águas avançam rapidamente pelos compartimentos internos.
"Tanto mais difícil é a salvação quanto mais tardia é a consciência dos males que nos afligem e a
firme atitude de erradicá-los".

2 comentários:

Michael disse...

Hi Clark!

This post made me a bit sad because I also know about these realities. But even so, let's not give up on this world. Someone once said that we need to be the change that we wish to see. Can you guess who said that? And so, let's try to change this world from within us, and then maybe, little by little, inspire others to also start the change from within themselves.

Blogging is one effective way for our message to get across to many people. And as such, let's be responsible bloggers and do our part in making this world a better world, one post at a time.

Take care my friend!

Michael disse...

Hello Clark!

You made me laugh so hard on the comment you left. I love french fries too! Really simple and tasty. Goes well with anything.

Ahh, the simple pleasures of life. I also love pasta, pizza, women, movies, travelling, chocolates, beer, sleeping, --- wow, long list! LOL!

Postar um comentário